E mesmo assim as métricas de pesquisas nesta área ainda são quase
que completamente racionais. Não que métricas racionais e objetivas
não sejam importantes, é claro que são...mas não são mais suficientes.
Com base nisto, nossas soluções tanto para marcas quanto comunicação, utilizam, além das métricas atitudinais já amplamente conhecidas, métodos e medidas baseadas no sistema “automático” de tomadas de decisão dos indivíduos: O Sistema 1.
O que medimos:
Em cenários como esse, as decisões passam cada vez mais a serem tomadas pelo Sistema 1 do nosso cérebro, aquele responsável por nossas ações involuntárias.
Dessa forma, mapear se sua marca está se saindo melhor que as concorrentes nesse momento de decisão é crucial para garantir sua vantagem competitiva.
Brand Essence é uma ferramenta baseada em Neurosciência que parte do conceito de que quanto mais rápida é a associação de sua marca com atributos importantes de seu posicionamento, mais blindada está sua posição competitiva.
Assim conseguimos, de fato, identificar quais são os atributos diferenciais de sua marca e dos concorrentes.
A metodologia Heart considera sim as métricas tradicionais de eficácia de comunicação, mas tem como protagonista as EMOÇÕES despertadas pela comunicação.
Para medi-las usamos a técnica mais avançada de Facial Recognition, na qual as emoções involuntárias (alegria, surpresa, encantamento, tristeza, aversão entre outras) são mapeadas no momento em que o consumidor é impactado pela propaganda. Tudo isso de maneira muito fácil e prática.
A REDS possui um grande conhecimento nesta área, com centenas de comunicações avaliadas nos mais variados segmentos de mercado.