Saiba como a indústria pode acertar na mensagem, engajar mais seus consumidores e reduzir os erros nas campanhas.
No cenário contemporâneo, a atenção é um dos recursos mais valiosos e disputados. Informações e todo tipo de estímulo brigam pela conquista do seu consumidor.
Seja qual for o mercado, as marcas competem pela sua atenção buscando uma oportunidade de fisgá-lo e convencê-lo a agir.
Como a inteligência artificial (IA) e a neurociência podem ser utilizadas para trazer mensagens mais engajadoras, assertivas e ter a agilidade necessária para acompanhar as últimas tendências e desejos do público?
As respostas prometem revolucionar a forma como as empresas se conectam com seus consumidores, impulsionando resultados e moldando o futuro da indústria do consumo.
Você já imaginou que sua ideia genial pode ser testada em segundos?
A Inteligência artificial (IA), unida a neurociência e eye tracking estão abrindo um mundo de possibilidades para entender o comportamento do consumidor e otimizar as estratégias de marketing das marcas, para a felicidade dos profissionais de marketing.
Imagine ter acesso a um mapa detalhado da mente do seu público-alvo, revelando quais elementos da embalagem chamam a atenção do consumidor. Ou ter mapeadas as mensagens que vão chamar mais atenção na campanhas de comunicação? Ou ainda, saber o que mais desperta interesse no site ou nos anúncios das redes sociais ? Aquele contexto que realmente desperta emoção e impulsiona a decisão de compra? Não seria incrível?
Essa é a promessa da análise preditiva baseada em IA, alimentada por um banco de dados massivo de neurociência e eye tracking.
Decodificando o Código Visual com IA e Neurociência:
Através da análise de dados de eye tracking de mais de 150 mil interações com embalagens, campanhas e sites, os algoritmos de IA podem identificar padrões ocultos no comportamento visual do consumidor.
Combinando essa informação com dados neurocientíficos, como resposta emocional, ativação cerebral e memória, as marcas podem:
1. Análisar a atenção nas embalagens
Identificar quais elementos visuais (cores, logotipos, imagens, tipografia) geram maior atenção, despertam emoções positivas e aumentam a atratividade das embalagens nas prateleiras, sabendo o que exatamente deve ser ajustado, alterado ANTES DE LANÇAR A EMBALAGEM OU O PRODUTO ?
2. Criar campanhas de comunicação mais eficazes
Avaliar o impacto de diferentes mensagens, imagens e narrativas na resposta emocional e memorização do público-alvo. Assim é possível avaliar o caminho criativo com potencial para engajar mais seus consumidores em suas comunicações e direcionar seu time criativo.
3. Análise de mapas de calor em websites e aplicativos
As marcas podem identifique potenciais áreas de interesse e pontos de atrito na jornada do usuário, otimizando a experiência do cliente.
Indo além da intuição: decisões data-driven:
A análise preditiva baseada em IA e neurociência oferece às marcas do mercado do consumo uma vantagem competitiva crucial: testar a comunicação, campanhas e embalagens ANTES DE LANÇÁ-LAS, baseada em três atributos principais: foco, demanda cognitiva e conhecimento de marca. Ao utilizar estes atributos, as empresas podem criar materiais de comunicação mais eficazes, que capturam a atenção, são fáceis de entender e reforçam a lembrança da marca.
Com isso as marcas podem minimizar riscos e custos, testar diferentes interações de embalagens, campanhas e materiais de PDV virtualmente antes do lançamento, identificando e corrigindo potenciais falhas e otimizando o investimento.
A revolução da IA e da neurociência já está em plena atividade na indústria do consumo. As marcas que abraçarem essa nova era de insights baseados em dados estarão melhor posicionadas para conquistar a atenção do consumidor, gerar resultados excepcionais e construir um futuro brilhante e promissor.
Isso é o que a Reds está trazendo para este mercado.
Veja já como podemos te ajudar.
Acesse a o link: Blink IA e confira.